9 de dezembro de 2011

Solução para a Orkutização no Facebook



Li recentemente que Mark Zuckerberg pretende, ao fim desse ano, expulsar cerca de 1.700.000 usuários de sua rede social por classificá-los como “Orkutizadores” – trazendo maus costumes da antiga rede social do Google para o Facebook.

Algumas práticas dentro da rede de Mark, como fotos pornográficas, nojentas e de mau gosto e mesmo as correntes sem sentido estão chateando os usuários da rede que mais toma o tempo disponível por um usuário em toda a Internet (o usuário passa, em média, a cada vez que loga no Facebook 18 minutos e 19 segundos vasculhando informações na rede social).

Como medida contra essas práticas, o jovem rico Mark pretende localizar esses usuários e expulsá-los da face da rede social, atividade essa chamada de “Grande Expurgo”. Poderíamos concluir que o Facebook simplesmente vai banir sem qualquer notificação esses quase 2 milhões de usuários? Não sabemos ao certo mas, o que li é que os executivos da rede estão imaginando uma maneira de devolver essas pessoas ao Orkut ou movê-las para o Google +, que por sua vez respondeu que não vai aceitar esses usuários pregando que a Google trabalha para que sua rede social seja mais civilizada que o próprio Facebook.

Não sei exatamente se toda a históra do “Grande Expurgo” é só um boato ou realmente essa ação ocorrerá mas o que podemos fazer é esperar para vermos o que acontece com estes usuários, como a gestão dessa pequena crise será feita por Mark e aprendermos uma lição de socialmedia.


Postado por

Twitter Facebook Favorites