Facebook, Twitter e outras redes sociais adaptadas para o ambiente corporativo vão ser amplamente adotadas pelas empresas.
De acordo com o estudo feito pela Forrester Research, as empresas que adotarem as redes sociais como forma de comunicação terão maior crescimento. Empresas estas quais, investirão 61% a mais até 2016, ano em que esse mercado vai movimentar 6,4 bilhões de dólares.
Simultaneamente, a demanda por comunicações unificadas e colaboração (UC&C), produtos que oferecem mensagens instantânea, chamadas de áudio, reuniões on-line e videoconferência, vai começar a cair em 2014 em todo o mundo. Isso porque, ao contrário do software social, essas tecnologias não ajudam os funcionários a descobrir fora de seus grupos de trabalho conhecimentos necessários para explorar o mercado, aponta o relatório da Forrester intitulado Social Enterprise Apps Redefine Collaboration.
Atualmente, existem fornecedores que se concentram exclusivamente no fornecimento de software social empresarial, como Jive Software, NewsGator, SocialText, Yammer e Telligent. Enquanto outros estão acrescentando esses recursos como Microsoft e IBM. SAP e Salesforce.com, contam com aplicações de negócios e Cisco com produtos de comunicações, de acordo com a Forrester.
Vale ficar de olho para ver o que acontece, isso ajudará e muito nossos atendimentos ao cliente enquanto publicitários, e ao nosso target para conhecê-los, cada vez mais, individualmente.
Postado por