30 de dezembro de 2011

6 tendências em Social Media para 2012


Em um estudo conjunto da Booz & Company as plataformas de desenvolvimento de Amigos de mídia, 57% das empresas pesquisadas pretendem aumentar os gastos com a mídia social, enquanto 38% dos CEOs das empresas tratarão como prioridade.

Surgimento de convergência. Para entendermos como a social media pode integrar ainda mais com a "vida real", podemos olhar para o que Coca Cola experimentou em 2010. A Coca-Cola criou um parque de diversões onde os participantes podiam "roubar" seus RFID equipado com pulseiras em quiosques, postando em seu perfil do Facebook o que estavam fazendo e onde. Estes tipos de "trans-media" tendem a definir o "social" no ano que vem.

A Cultura da Influência.Da mesma maneira que o Google tem definido um sistema que recompensa aqueles que produzem conteúdo relevante, há uma corrida para desenvolver um sistema que vai premiar aqueles que exercem a influência mais social. Um jogador em particular surgiu, Klout, determinado a estabelecer sua plataforma como a autoridade de influência digital. O Klout tenta converter a influência digital em valor de negócios. Até certo ponto todos têm alguma influência digital (e não apenas celebridades, acadêmicos, políticos ou aqueles que influenciam a opinião pública). Mas para o próximo ano, o culto de influência torna-se menos influenciado pelo Klout e mais sobre as ferramentas e técnicas profissionais usadas como "score": influência digital e realmente aproveitada, escalada e medida.

Nação gamer.Jogos com qualidade estão surgindo em aplicativos sociais em seu navegador ou dispositivo móvel. A partir de níveis, líderes, emblemas ou pontos, recompensas para a participação se proliferam cada vez mais. É provável que a tendência será de evoluir para o tempo em que esses games prendem nossa atenção. Principalmente, o gamification tem sido utilizado em ambientes de consumo, mas procurá-la em outras áreas como RH, ou governo, e até mesmo gestão de negócios, não são/serão difíceis de encontrar.

Compartilhamento Social. Idéias, opiniões, mídia, atualizações de status são todos parte do que é feita a mídia social: uma força poderosa e muitas vezes perturbadora. A indústria da mídia foi um dos primeiros a entender isso, adicionando opções de compartilhamento para o conteúdo, o que levou a mais page views e melhor status em resultados de pesquisa. O que vem a seguir na partilha social é mais alinhado com e-commerce ou transações web. Por exemplo, a Sears permite ao usuário compartilhar um produto ou revisão com suas redes diretamente do site. Partilha as férias que você reservou, ou recomendar um produto, ou serviço de qualquer site para uma rede social. Nós provavelmente não sabemos o que estamos dispostos a compartilhar até que vejamos a opção de fazê-lo.

Social TV. Para muitos de nós, assistir televisão já é um ato social, seja falando com a pessoa próxima a você, ou texting, twittar, e comentar com os amigos sobre o que você está assistindo. Mas a televisão está prestes a se tornar uma experiência social em um sentido maior e mais amplo. O Fator X agora permite votar via Twitter e outros destaques de promoções sociais, o que incentiva os telespectadores a usar as redes sociais enquanto assistem. Outra forma de consumo de mídia está se tornando social vem de uma rede chamada Get Glue, que atua como uma espécie de Foursquare para a mídia. Os participantes podem fazer o "check-in" para seus programas favoritos (ou outras formas de mídia) e recolher adesivos para dizer ao mundo quais programas que eles amam. Podemos aguardar mais este ano, como classificações de origem para espectáculos integrados socialmente.

Economia Micro. Por último, vamos presenciar uma abordagem mais social para resolver problemas de negócios através de uma espécie de micro-economia. Kickstarter dá a qualquer um com um projeto, a oportunidade de obter essa iniciativa financiada por aqueles escolhidos. Uma plataforma de crowdsourcing para inventores chamados Quirky permite que as melhores ideias de produto sejam publicadas e depois ajuda-os a serem produzidos e vendidos enquanto o "inventor" recebe. Air BnB transforma casas em hotéis para viajantes, com ambas as partes (hóspede e dono da casa) a oportunidade de fazer e economizar dinheiro. Estes exemplos podem apontar para uma nova realidade futura onde o valor econômico está diretamente negociado e trocado entre indivíduos com mais liberdade.


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