21 de dezembro de 2011

Para onde as pessoas olham numa fanpage?


Embora as marcas sempre buscarem chamar a nossa atenção em suas fanpages com aplicativos e avatares diferenciados, ao que parece é que a sensação da marca realmente está no mural: a maioria dos usuários se atenta mais ao conteúdo colocado.

Um estudo do Mashable com 30 webcams integradas aos usuários detectou os pontos mais olhados dentro  e uma fanpage de uma marca..

Resultado: O mural tem 4 vezes mais visualizações do que qualquer outro elemento da página.

Em média 85% do tempo foi dedicado as miniaturas das imagens no mural e, apenas 58% aos likes do conteúdo.

Aqui estão algumas outras observações interessantes notadas a partir dos mapas de páginas da Coca-Cola, Skittles, Victorias Secret, Starbucks, Converse, PlayStation, Pringles e Red Bull:

- Conteúdo: o post mais recente da página recebeu mais atenção
do que qualquer outro elemento da págna;

- Exceção: na página da Victoria’s Secret o que chamou a atenção foi a imagem da modelo seminua antes de olharem para o mural, resultando em 25% menos atenção em relação as páginas de outras marcas;

- Avatar com imagem de pessoas: geralmente as imagens de perfil recebem mais atenção do que avatares com ilustrações e/ou objetos, caso percebido pela observância da lata da Coca-Cola, visualizada por apenas 57% dos usuários. Uma exceção a essa regra foi Skittles, que tinha uma imagem de um saco de Skittles no local foto de perfil que 90% dos visitantes visualizaram.

- Fotos no mural chamam a atenção: casos como Playstation proporcionaram mais tempo de visualização de página. Em média, os espectadores permaneceram no mural por 4,88 segundos.
Nenhum outro elemento em quaisquer outras páginas superaram 4 segundos.

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