19 de março de 2012

Porque é tão difícil fazer um logotipo?


Simplicidade, transparência, design moderno e estética são exemplos de caracteristicas que
um bom logotipo deve ter para chamar a atenção do público, gerar um buzz e expor a marca de forma apropriada junto ao mercado.

Um bom logotipo implica em um manual de identidade visual corporativo eficiente, o que gera uma identificação mútua tanto com os funcionários da própria empresa quanto com as pessoas que compoem o público alvo, isso é bastante positivo para qualquer marca que prega um bom relacionamento com o cliente.

Diante de todos esses fatores, existem corporações que não valorizam a produção de uma marca quanto deveriam e acabam sendo surpreendidas com a resposta negativa do mercado.

A construção de um logotipo é um processo árduo, difícil, que exige muito estudo de branding, referencias e conhecimentos corporativos, e apesar de todos esses pré-requisitos, é essencial seguir um processo de organização que serve como referencial na hora de botar a mão na massa e trabalhar na produção. É válido lembrar que um logotipo pode ser composta por formas e cores, as formas podem ser tipográficas, abstratas ou figurativas.

Veja outras características que devem fazer parte da rotina de quem quer produzir uma marca de sucesso:

- Organização do tempo

- Conhecimento sobre a empresa

- Branding

- Legibilidade

- Tipografia

- Dimensão

- Flexibilidade

- Versatilidade

Todos esses elementos citados acima mostram que o processo de produção deve ser sério e bem elaborado, então na hora de contratar o free lancer ou agencia especializada, fique atento à forma que eles trabalham, exija uma boa conduta e acima de tudo, se atualize diante do mercado para não ser enrolado na hora da apresentação final do projeto.


Postado por Guilherme Lisboa 

Twitter Facebook Favorites